terça-feira, maio 16, 2006

conectividade

quando o projeto água dos matos se concretizou mediante o patrocínio da natura, uma nova idéia surgiu:
nesses vinte dias de expedição pelas entranhas do rio paraguai seria possível estar on line, via satélite, conectado com o planeta, de lá, do barco, mostrando e comunicando ao mundo as nossas descobertas.

acreditando que a notícia em tempo real é a base da comunicação na sociedade contemporânea, e que ao mesmo tempo existem comunidades espalhadas pelos confins do mundo sem qualquer “conexão” com os acontecimentos globais, vivendo sem carro, sem luz ou telefone, unir estas duas realidades será nosso desafio.

enviar imagens e textos com as nossas impressões, ter a disponibilidade de comunicar as sensações do encontro com a natureza e com as pessoas que tem seu universo circunscrito ao rio, no coração do pantanal, será nosso objetivo.


Conectividade … o que é?


conectividade é contar a estória de dentro dela e a partir dela; poder transmitir através de fotos e textos como é participar de uma expedição como esta. É possibilitar a qualquer pessoa deste planeta se juntar a nós nesta viagem.

durante a viagem a comunicação se dará através deste blog, com num diário de bordo, relatórios poéticos e fotografias, tudo transmitido via satélite pelo sistema GAN da inmarsat, gentilmente cedido pela empresa arycom.

com a utilizacão de um GPS para enviar as coordenadas o site geobusca.com.br disponibilizará nosso trajeto nas imagens de satélite google maps, e fotografia agregando informações precisas sobre a nossa localização.


Conectividade … por quê?

aproveitar a tecnologia e vencer a barreira do espaço, plugados e isolados ao mesmo tempo, distante das grandes cidades, em meio a pequenas comunidades ribeirinhas, convidadas para um churrasco e show, deste lugar onde as notícias chegam de barco ou a cavalo, deste lugar poderemos nos comunicar com o mundo.

navegar pelo pantanal e conectar-se via internet é a nossa viagem, queremos proporcionar para você uma perspectiva real e ao mesmo tempo poética da diversidade cultural brasileira;

durante os 20 dias da expedição fazemos um convite para os internautas do planeta nos acompanhar nesta viagem.

4 comentários:

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

Anônimo disse...

Ola Carol, não há conheço pessoalmente mas me animei com o projeto. Foi materia do Jornal da manhã, edição de hoje aquie em Marília.
Como membro do Contur, fotógrafo e incentivador do turismo receptivo e rural, é claro que eu não poderia deixar de desejar sucesso e acompanhar bem de perto esta viagem.
Tudo de bom para vocês.

Ivan Evangelista Jr
evangelista@fundanet.br

Anônimo disse...

O vosso projecto revela-se simplesmente fantástico. Assim que soube, tentei passar a informação ao maior número de pessoas cá em Portugal.

Ao ler-vos é possível sentir o vosso entusiamo e sintonia com a natureza.

Anônimo disse...

Oi, Carol.
Vi o diário de bordo de vcs, parece q foi td de bom.
Gostei muito de conhecer voces, amei o show.
Beijos
Adrianne Cuiabano
Cáceres - MT
PS: Aguardo a foto.